sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tenta Esquecer-me


Tenta esquecer-me...
Ser lembrado é como evocar
Um fantasma... Deixa-me ser o que sou,
O que sempre fui, um rio que vai fluindo...
Em vão, em minhas margens cantarão as horas,
Me recamarei de estrelas como um manto real,
Me bordarei de nuvens e de asas,
Às vezes virão a mim as crianças banhar-se...
Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir... é seguir para o Mar,
As imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar, cantar...
Toda a tristeza dos rios
É não poder parar!

2 comentários:

  1. Grande Quintana! Nunca conseguiremos barrar a lembrança...ela é VIDA. Rio caudaloso que corre nas nossas veias, as vezes gela, as vezes refrigera...não tento esquecer, pois teria que esquecer-me de mim...mas deixo sim, fluir em mim as lembranças na certeza que sou constituida dessa energia vital, que é ela, que me impulsiona do raiar ao por do sol, sempre no curso a caminho do horizonte...
    Cheiro

    ResponderExcluir
  2. Mochi, que honra!!! Um complementando o outro nesse meu espacinho...lindu demais, obrigada!!!

    ResponderExcluir